Resenha do Filme Recém Chegada
O filme recém-chegada está ligada a diversos fatores da Liderança como a ideia do gerente de reduzir a mão de obra em 50% e deve modernizar a linha de produção, para que não venha a falência, mandando assim alguém com competência no cargo que lhe foi dedicado e tentar ganhar assim a tão sonhada promoção. A gerente chega na empresa e tenta impor um modelo a ser seguido mais o supervisor quer fazer de outro jeito e assim influencia os funcionários, conceituando assim o poder e a dependência que tenta influenciar outras pessoas em função de relacionamentos existentes e um meio de modificar o comportamento de uma maneira intencional.
No inicio ele tem um poder de coerção que acaba não dando certa a ideia dele, pois os funcionários estão ligados a um mesmo fator, a achar que irão ser substituídos por máquinas.
Eles acabam tendo dependência ao supervisor e ao sindicato conforme o supervisor é contra a decisão da pessoa que foi designada para o cargo de gerente os funcionários se opõem.
E umas das táticas usadas é a coalizão que ela tenta apoio para que a organização aceite o que e designada para a melhora, tenta um acordo com o sindicato. Ela define direções que ela vê que dará resultado não sendo preciso às demissões que era a primeira ideia que tinha a ser seguido.
Ela tenta administrar os conflitos para que não precise demitir, e tentar melhorar a empresa da quase falência, depois de ela conseguir um desenvolvimento com os funcionários tendo assim uma liberdade e conhecer eles fora da empresa, criando assim um circulo de amizade ou algo parecido. Ela tenta substituir o produto já feito na empresa, tentado utilizar-se de máquinas para fazer a tapioca, coisa que já e comum para as pessoas de lá, um produto da região só que não comercializado, utilizando depois de pesquisas no shopping da cidade, fazendo assim uma pesquisa, para saber se o produto realmente vale a pena ser produzido e assim reestruturar a empresa para que o