Resenha do filme MIB
Tem uma cena que dá o tom do filme, que é quando os agentes olham para uma enorme tela onde observam inúmeros alienígenas que estão sendo vigiados. Entre eles, estão Sylvester Stallone, Steven Spielberg, George Lucas, Danny Devito entre outros. Isso nos mostra tanto que eles (os aliens) estão entre nós e não conseguimos perceber, quanto que o filme claramente não tem intenção nenhuma em se levar a sério. E pra deixar claro, acrescento que isso não é demérito algum.
Digo isso porque muitos filmes com alto orçamento acreditam que devam falar de heróis (se bem que com esse tipo orçamento geralmente agregam um "super" na frente). Não é esse o caso. Se fosse para ser levado a sério, perderia todo o seu encanto. Só o que temos aqui é uma dupla que trabalha em uma divisão secreta não ligada ao governo que cuida de assuntos ligados a alienígenas. Não precisam ser ligados ao governo porque trazem patentes de outros planetas que geram lucros grandes o suficiente para manter toda a operação.
K (Tommy Lee Jones) é o veterano, um dos fundadores da agência e que não dá um mísero sorriso durante todo o filme. Jones tem uma expressão séria em quase todos os filmes, mas aqui ele caprichou. O líder da agência é Zed (Rip Torn). No início do filme, um agente se aposenta, e K passa a procurar um substituto, que virá a ser o agente J (Will Smith).
O perigo contra o qual eles tem que lutar, é a ameaça de destruição do nosso planeta. Um alienígena veio para a Terra, se disfarçou como um humano e matou um importante embaixador. A menos que recebam