Resenha do Filme Laranja Mecânica
A resenha a ser apresenta, relata como ponto de partida o filme: Laranja Mecânica. Essa proposta retrata o cotidiano da vida de um jovem inglês chamado Alex, o seu relacionamento com a sociedade e os condicionamentos que ele será sujeito a passar pelas suas atitudes.
Serão abordadas também situações que explicam os diferentes tipos de condicionamentos, segundo o comportamento e se fazendo através de experimentos. Dispondo de citações sobre o comportamento anormal, condicionamento operante, condicionamento respondente.
É nesse sentido que se procura refletir a importância da teoria comportamental dentro do contexto social.
2. RESENHA CRÍTICA DO FILME: LARANJA MECÂNICA
O dispositivo cinematográfico refere-se a um clássico do cinema universal, tendo como base a inspiração no livro “A Laranja Mecânica” de Anthony Burgess. Sendo este causador de grande polêmica no período, tendo em vista que boa parte de suas cenas dispunham de muita violência.
A história tem como cenário a Inglaterra, em um período não identificado, e relata a vida de Alexander DeLarge. Então conhecido como Alex, sendo ele um rapaz jovem e grande admirador da música clássica, tendo como seu maior ídolo Beethoven, o indivíduo em questão também faz uso de práticas violentas.
Alex é líder de uma gang, que enfrenta outras gangues, praticam furtos e espancam mendigos em ruas da cidade. O jovem inglês juntamente com seu grupo desenvolvia esses delitos em puro clima de diversão e sarcasmo.
Em desses atos de vandalismo ele foi preso e sentenciado a 14 anos de reclusão, pelo assassinato de uma mulher. Alex dentro da prisão se livra dos assédios homossexuais de do uso de prática violenta por parte de outros detentos.
Sendo ele um rapaz esperto resolve ajudar o capelão do presídio em práticas religiosas para ser beneficiado em melhores condições de vida dentro da cadeia. Entretanto depois de um período foi libertado com uma proposta de se emprestar a