Resenha do filme Joao e maria
Lançamento:
25 de janeiro de 2013 (1h 28min)
Dirigido por:
Tommy Wirkola
Elenco:
Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Zoe Bell, Monique Ganderton, Derek Mears, Thomas Mann, Christian Rubeck.
Gênero:
Ação, Fantasia, Terror
Nacionalidade:
EUA, Alemanha
Sinopse:
“Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas… seu passado.”
Resenha
Só pra começar, o filme é maravilhoso!
Apesar de a gente saber que a estória é entremeada por bruxas, mesmo assim vale muito a pena ver.
Não é um filme horripilante, sem deixar de ser, porque as bruxas mesmo tendo a vaidade de mulher, elas querem se mostrar como realmente são. Apesar de horrorosas não deixam de ser hilárias.
O enredo é perfeito. Os atores João e Maria, perfeitos também. Prefiro o nome em inglês, pois esse nome no Brasil tem outro contexto. É hilário, você realmente se diverte apesar de ser um filme de bruxas.
Apesar de o filme ser uma ficção, sabe-se através da história, que a caça às bruxas já existiu.
Hoje não mais, mas isso não quer dizer que elas não continuem existindo.
Têm personagens marcantes e um tanto peculiares, Hansel e Gretel (João e Maria)ganham fama e prestígio por onde passam, e cada jornada se torna mais difícil.
Como o nome diz, caça às bruxas se deduz logo que o teor principal do filme é perseguir, achar e matar, de preferência queimando-as.
Uma cidade é envolvida pelo acúmulo de vezes em que crianças desaparecem misteriosamente.
Daí um pavor se instala, porque se sente que alguma coisa muito macabra está por vir.
Então se começam os confrontos entre o bem e o mal. Há muita ação, destruição, deixando quem está vendo totalmente enredado no drama