Resenha Faroeste Caboclo
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO OU
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RESENHA CRITICA DO FILME E DA MUSICA
FAROESTE CABOCLO
CAMPUS CHÁCARA STO ANTONIO
2014
Componentes do grupo:
- Daiane Chiocca de Oliveira – RA: C21666-6
- Richard Ramos Pedroso – RA:C20EBG-6
- Wellington Arruda Serra – RA:C22JIC-7
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
FAROESTE CABOCLO
Trabalho apresentado para composição de nota do segundo bimestre, do 2º. semestre, do curso de Administração de Empresas da Universidade Paulista, sob orientação da profª ALINE OLIVEIRA.
CAMPUS CHÁCARA STO ANTONIO
2014
Introdução
O presente trabalho tem como princípio mostrar uma resenha critica com analise da intextualidade em relação do filme e da música FAROESTE CABOCLO.
Resenha Faroeste Caboclo
Faroeste Caboclo começa no sertão baiano, tendo como protagonista João, que ainda pequeno leva uma vida de miséria com seus pais. Passa fome, e mora num casa de estado precário e insalubre, tem negada a sua educação escolar, e apesar disso, segue rigidamente os conselhos de seu pai, interpretado por Flavio Bauraqui, de nunca roubar. Mas, como em certo momento a canção recita, seu pai é assassinado por um soldado da policia. Diante deste ocorrido, é despertado um sentimento de raiva naquele João ainda criança. Mais adiante, quando perde sua mãe para uma doença, João já adolescente decide acertar as contas com o matador de seu pai. No meio de sua fuga, é capturado pelas autoridades e mandado para um reformatório. Sendo bem pontual e assertivo, esse prólogo dimensiona certas características que vão acompanhar o protagonista por todo o filme: ele não vai mais baixar a cabeça e fará o que for preciso para não ser humilhado. Posto em liberdade após completar a maioridade, João