Resenha do filme Getulio
Tem como personagem principal o próprio Getúlio Vargas, seus aliados Alzira Vargas, Tancredo Neves, Manoel Vargas, Gregório Fortunato e seus antagonistas Carlos Lacerda, Café Filho então vice-presidente, Gel. Zenóbio da Costa.
Devido ao atentado que o jornalista Carlos Lacerda seu opositor e então candidato sofreu por um de seus guardas, o jornalista foi atingido por um tiro quando chegava à sua casa. O atentado, que deixou Lacerda ferido no pé, provocou a morte do major-aviador Rubens Florentino Vaz, que dava proteção ao jornalista. Após descobrir que tinha sido cometido por um do então chefe da guarda de Getúlio, começa a repercutir na imprensa da época que seria uma tentativa de homicídio encomendada pelo então presidente Getúlio Vargas. Contudo, começam as investigações no palácio do Catete, e começam a surgir provas de corrupção por parte dos funcionários do presidente. A imprensa e seus opositores surgem com a ideia de renuncia para Getúlio, que reluta e não a faz, porem, começam as negociações para um golpe militar para tirar o presidente Getúlio do governo, pessoas nas ruas pedindo a sua saída e as negociações entre os militares da época. Quando Getúlio se vê “encurralado” o então presidente se suicida, dando-se um tiro em si mesmo no dia a 24 de agosto de 1954.
Atualmente vive-se um momento de crise e corrupções no Brasil, com a ajuda da imprensa e de opositores, pessoas vão as ruas pedindo novamente um golpe militar, porem, desta vez é crime previsto na Lei de Segurança Nacional (7.170/1983) uma intervenção militar.