resenha do filme encontrando forrester
ANÁLISE DO FILME: ENCONTRANDO FORRESTER
PSICOLOGIA
ALUNA: GRAÇA KELLY
PERÍODO: 2º
CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA
PROF ª: ANA FLÁVIA
Recife 23 de Maio.
Encontrando Forrester
O filme baseado no bairro do Bronx e tem como personagem principal um garoto de dezesseis anos de idade (Jamal) que tem como uma de suas maiores paixões o basquete e a literatura, como leitor e escritor anônimo. Jamal por sua capacidade intelectual recebe proposta de bolsa em uma das maiores conceituadas escolas do bairro. E assim adiquirindo com o passar da história Jamal conhece um consagrado escritor Forrester até em si no momento desconhecido por ter desaparecido, que com ele firma uma amizade entre aluno e professor, a qual lhe ajuda a desenvolver e formular idéias em questão de estudos (literatura).
Em uma partes do filme Jamal se depara com o professor Robert da escola até então que Jamal começou a freqüentar; esse professor alienado nos seus objetivos rígidos em aula desafia a capacidade dos seus alunos com certos jogos acerca do conhecimento deles em relação à sua disciplina. Em um desses desafios testado pelo o professor Jamal é expulso em sala, pois o mesmo percebe que claramente que foi rebaixado diante da desenvoltura de Jamal.
Em decorrer do filme analisei junto com o texto de: Morgan “(...) A aprendizagem é qualquer mudança relativamente permanente ao comportamento, e que resulta de experiência ou prática”. É visto que através de uma relação é que se dar em contínuos processos: fatores que prejudicam ou facilitam em que dessa forma a relação se dê da melhor forma possível .Um dos que citarei está presente na: escola e amigos. De certa forma pode ou não facilitar o seu processo . Na escola: o talento de Jamal para a literatura não seria tão bem aceito pelo o grupo de amigos das antigas, podendo ser desprezado só pelo fato de se sobresair da média entre outros alunos.
Outro fator que poderia ser