Resenha do Filme “Bullying: Provocações sem limites”
Estreado nos cinemas espanhóis em 23 de outubro de 2009, o filme “Bullying: Provocações sem limites” traz a tona um dos temas que mais se destaca nos dias atuais .
Assim como o próprio titulo mostra, o filme trata se de Bullying e suas consequências, que muitas vezes se tornam extremamente trágicas .
O filme tem como personagens principais Jordi ( Albert Carbó ) o personagem principal e vitima do bullying , Nacho (Joan Carles Suau ) o vilão e responsável por todo enredo, Julia (Laura Conejero ) a mãe que sofre com problemas psicológicos , Bruno ( Carlos Fuentes ) o vizinho que tenta ajudar a vitima e Annia ( Yohana Cobo ) que vem a ser a namorada de Jordi .
A história começa a ser narrada quando Jordi e sua mãe se mudam pra uma nova cidade, onde ele se integra a uma nova escola. Nessa escola ele tem a “ sorte “ de estudar na mesma sala de Nacho que já na seu primeiro dia lhe atormenta com diversas “brincadeirinhas” , cenas em primeira pessoa faz com que o espectador e principalmente estudantes se sintam naquela situação.
Quando Jordi volta pra casa, ainda tem que lidar com seu vizinho Bruno que só vive bêbado, atormentando ainda mais a sua vida e de sua mãe Julia . Após se destacar no basquete, ele desperta ainda mais a raiva e inveja de Nacho, que planeja uma nova e maldosa atitude para realizar com sua vitima . As agressões continuam, e Jordi se sente cada vez mais reprimido e desesperado, as agressões ficam tão serias, que acabam atingindo sua cachorrinha, que acaba tendo que suportar com seu dono, o grande fardo que é sofrer bullying, sem saber por que tudo aquilo acontece .
Depois do que acontece a sua cachorra, ele se sente pressionado e acaba deixando de lado o basquete, que é sua grande paixão e alegria. Após ter deixado de lado o basquete ele esta totalmente e infeliz, e encontra na internet um novo sentido pra sua vida. Então ele conhece Annia , que também sofre com o bullying por