Resenha do filme Amor Sem Escalas Rhoithman Pereira Vaz Velloso Matutino (FACULDADE HORIZONTE)

508 palavras 3 páginas
FACULDADE HORIZONTE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RESENHA DO FILME: Amor Sem Escalas

Rhoithman Pereira Vaz Velloso BRASÍLIA DF
2015
1 INTRODUÇÃO

As informações a seguir trazem a resenha crítica do filme “Amor sem escalas”.
Onde são destacados os hábitos e costumes de Ryan Binghan (George Clooney/Protagonista).
Um profissional que, cuja função é “demitir” pessoas em meio a uma crise mundial.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Resumo
Por algum motivo, o personagem de Clooney escolheu viver desconectado emocionalmente de outras pessoas. Não que as odeie, mas ele faz questão de viver de passagem pelos lugares, e o que menos lhe dá prazer é conversar com a família (suas irmãs) ou voltar para casa.
Ainda, ele revela em um certo momento que seus avós foram largados num asilo quando ficaram velhos, e o mesmo aconteceu com os seus pais, e ele está certo de que morrerá, também, na solidão.

2.2 Pontos positivos

Ryan Binghan (George Clooney/Protagonista), demite pessoas de forma que elas entendam, e da forma mais amigável o possível!
O filme traz mensagens importantes do tipo “Um trabalho manual é muito melhor do que algo feito virtualmente” e tem uma leve “pitada” de amizade, mostrando que se uma pessoa tem um laço com a outra, é possível se beneficiar disso dependendo do tipo de laço.
O filme também mostra que qualquer pessoa independente do seu tipo de gênio, pode prestar apoio a outra pessoa (Mesmo que não conheça bem), e nos mostra o quanto é preciso prestar atenção em quais e o que escolhemos, pois, toda escolha tem seu preço.... Seja positivo ou negativo não há exceções.

2.3 Pontos negativos

Parte do filme faz apologia a “isolação” da pessoa, e mostra que é melhor viver sozinho, do que conseguir uma companhia, mostra uma relação egoísta em parte dos personagens, prisão a um certo bem material.
Em suma, a personalidade egoísta e friamente calculista de Ryan.
A tentativa de implantação da “Demissão por Webcam” não ficou

Relacionados