Resenha do Filme 12 Homens e outro segredo
Filme: 12 Homens e outro Segredo
Data de lançamento: 24 de dezembro de 2004 (Estados Unidos)
Direção: Steven Soderbergh
Roteiro: George Nolfi
Danny Ocean (George Cloooney), Rusty Ryan (Brad Pitt) e seu bando se vêem obrigados a praticarem outros roubos para pagarem a dívida que têm com Terry Benedict (Andy Garcia), pois três anos antes roubaram o Bellaggio, seu hotel-cassino e agora ele está ameaçando ter seu dinheiro de volta, com juros, ou matar a todos eles.
Eles se reencontram e julgam que são conhecidos demais para praticarem roubos nos EUA, por isso vão para Amsterdã, onde, anos antes, Rusty namorava uma linda detetive da Europol, Isabel (Catherine Zeta-Jones), e fugiu antes que ela descobrisse que ele era o autor de um dos casos que ela investigava.
Acham um trabalho em Amsterdã, porém ao abrirem o cofre, são surpreendidos por uma mensagem deixada por outro ladrão, conhecido como Raposa Noturna, que quer provar que é melhor do que eles roubando sempre antes o lugar que eles pretendessem roubar e assim, tornando impossível o pagamento da dívida.
Raposa Noturna que é François Toulour (Vincent Cassel), um milionário que gosta de praticar roubos impossíveis apenas para mostrar seu intelecto, está incomodado com a fama de Danny Ocean e seu bando, depois do golpe Bellagio, e quer mostrar para o seu mentor, Gaspar LeMarque - considerado um dos melhores ladrões por nunca ter sido encontrado – que é melhor do que eles.
François propõe a Danny um desafio, roubar um raríssimo Ovo Fabergé, que está sendo exibido num museu de Roma. Se eles conseguissem, François pagaria a dívida deles com Benedict. Danny aceita o desafio e começam os planos para o roubo e a contagem regressiva, pois o prazo deles com Benedict está se esgotando.
O plano não funciona e muitos do grupo são presos antes mesmo de conseguirem entrar no museu. Os que sobraram recorrem a um plano B, em que envolvem a esposa de Danny, Tess (Julia Roberts), porém este