A ORIGEM
Curso de Psicologia
Resenha crítica sobre o filme “A Origem”
Profª Juliana Santos Corbett
Alunos RA
Andressa Delfino do Carmo 9977019382
Nathália Alves Pereira 7634741261
Rosana de Fátima da Silva 7274722228
Suellem Gregório Scotini 7672736774
Tayná Moraes Kume 7086565668
Campinas, 12 de Setembro de 2013.
A Origem
O filme retrata uma mistura de ficção científica com romance.Trata-se de uma história com produção extremamente complexa que exige do espectador, atenção total do começo ao fim, devido à grande quantidade de informações. O filme trata-se de uma “quadrilha” que invade sonhos, entrando no subconsciente das vítimas, para dessa maneira, “roubarem” os segredos que sejam interessantes para os seus clientes.
Tudo acontece em decorrência de um desafio que foi proposto a Dom Cobb por Saito, um empresário de muito sucesso e ganancioso, propondo uma missão de “inserção em troca”, significa que ele livraria Dom das acusações de assassinato existentes contra ele, e dessa maneira ele conseguiria voltar para os E.U.A, encontrando seus filhos. A missão é fazer Robert Fischer arruinar a empresa de seu pai.
Dom é o líder da equipe, mas acaba perdendo a capacidade de criar sonhos, levando-o a contratar uma equipe para ajuda-lo. Ele contrata Eames, um homem que consegue mudar de forma nos sonhos, Ariadne, uma jovem e talentosa arquiteta, que criaria os cenários dos sonhos e Yusuf, um químico que desenvolve poderosos sedativos. A gangue, juntamente com Saito consegue entram na mente de Fischer enquanto estavam em um avião. No “primeiro nível” do sonho acontece um imprevisto, o Saito é gravemente ferido, mas, se morrer no sonho, não irá acordar e sim será levado para o “limbo”, uma espécie de sonho não construído por ninguém. Apesar dos riscos, todos acabam decidindo prosseguir a missão, partindo para o segundo nível, em um hotel.
Chegando lá, Fischer é convencido de que