Resenha do Documentario o Juizo
Muitas vezes percebe que o jovem é tratado de forma inadequada, não sendo protegidos, aonde muitos chegam a fugir da internação, pois são humilhados e vivem em péssima qualidade.
A Juíza nesse documentário trata os jovens infratores de uma forma muito rígida, grosseira, se posiciona ao jovem de uma forma que moralista, que acaba intimidando o menor infrator, se excede na forma em que fala com o jovem. Há maioria das pessoas que passam no documentário são pobres e negros. Não é analisado o fato apenas o que é dito pelo acusador.
No meu ver algumas medidas tomadas pela juíza acabam prejudicando o jovem. Alguns jovens comentem infrações não tão graves e acabam sendo internados ou passam a conviver com crianças que cometeram crimes mais graves podendo assim agravar o que era para melhorar. O ambiente em que eles vivem e de péssima qualidade eles são tratados de forma bruta e agressiva pelos próprios funcionários, que muita das vezes fazem vista grossa para o que veem. Esses jovens infratores nessa situação em que se passa, acaba não sendo reeducados onde esse é o objetivo central da internação desses usuários. Na sociedade esses usuários são tratados como vagabundos, entre outros apelidos ofensivos, devido à situação de miséria e exclusão acabam cometendo infrações para poder sobreviver, pois na sociedade a uma grande desigualdade social. Nesses ambientes aonde eles são internados não há condições de sobreviver, são humilhados, vivem, enjaulados, não praticam nenhum esporte, cursos, nada que os façam crescer na sociedade. Esses jovens tem que ter uma maior atenção do sistema em que ao invés de melhorar só piora, pois os jovens acabam aprendendo mais sobre a criminalidade do que sobre a sua reeducação. Quando ocorre um crime o jovem deve