Resenha de Teoria Geral do Processo
A arbitragem não possui poder majoritário perante as outras, e sim ao contrário, pois não pode executar a própria sentença e nem ao menos impor medidas coercitivas.
Porém nem todos os casos podem variar das formas tradicionais de solução, geralmente seguidas no processo, pois há um controle Jurisdicional obrigatório. A popularização do Judiciário proporcionou facilidade ao acesso à Justiça, tal não é uma medíocre admissão ao processo, mas sim o direito de ter uma resposta do mesmo; portanto os custos para o acesso devem ser barateados, para garantir o direito da autodefesa. Temos como exemplo a Autotutela.
Sabe-se que o estado mantém em suas mãos a justiça, o que torna um monopólio estatal; isso acaba dificultando e atrasando o processo. Cientes disso, o Estado, promove meios alternativos para resolver os problemas, externando-os do judiciário. A solução judicial não consegue suprir todas as partes de um caso, pois num processo sempre alguém irá perder, não existe empate. Assim como também o direito penal também passa pelo processo, pois não existe solução penal sem