Resenha de Filme
UNIVERSIDADE DO CONTESTADO- CONCÓRDIA
ACADÊMICA: Jéssica Tais Fischer Direito 1ª fase “A” Matéria: Teoria do Direito
Resenha do Filme assistido no dia 25-06-12.
Um jovem promotor publico que se encontra no melhor memento de sua vida profissional. Sempre conseguiu vencer todos os casos na justiça que assumia. Estava no auge de sua carreira, onde uma empresa muito famosa de advocacia estava de olho em seu talento. Mas antes de assumir o seu próximo trabalho ele possui mais um desafio pela frente.
Crawford fica desconfiado da Suzi sua esposa pensando que ela estaria traíndo-o.
Ele foi atrás dela sem que ela percebe-se. No entanto viu ela traindo ele com outro homem, pois este homem é um tenente. Crawford já nervoso espera ela em casa, conversa com ela calmamente. O engenheiro depois de descobrir que estava sendo traído pela esposa, com um sargento da policia, esperou ela em casa, e a matou a sangue frio com um tiro na cabeça.
Um crime premeditado e com uma confissão clara e objetiva do engenheiro para o sargento, que logo após reconheceu a mulher que esta baleada no chão, mas, no entanto, o acusado é muito mais inteligente do que aparenta, e acaba criando um labirinto tão complexo em torno da situação que logo é colocado em liberdade. Mas o jovem promotor não vai desistir tão fácil. Ele quer ver o engenheiro atrás das grades, mesmo que isso custe a sua carreira. Em um jogo de gato e rato, onde o gato tem estratégias, mais o rato por ser mais inteligente, acaba se safando das acusações, por que os grupos de perícias não encontraram a arma do crime, pois após o crime ele inteligentemente troca a arma do crime com a arma do sargento, por ser igual sem ele perceber. Após um determinado tempo, sem o jovem promotor, tem eficácia nas investigações, o velho engenheiro acaba ficando em liberdade, pois não havia provas contra ele, somente uma confissão ao sargento, mas n a hora dos depoimentos o sargento não