Resenha Crítica - À procura da Felicidade
Baseada em fatos reais, o filme conta a história fantástica de Chris Gardner, um homem que buscava obter uma melhor qualidade de vida para sua família. Gardner fez um investimento em máquinas de tomografia e julgava ser uma excelente fonte para obtenção de recursos financeiros. Mas, ao contrário do que imaginava não houve uma boa aceitação no mercado. A partir deste momento, a vida de Gardner tem outros rumos.
O surgimento de dívidas, problemas familiares fez com que sua mulher o abandonasse. Em meio à essa situação, e ainda com um filho para cuidar, desempregado, Gardner não desistiu e ao contrário de muitos, fez dos seus problemas uma ponte de oportunidade para encontrar sua felicidade.
Gardner não obteve muito sucesso na venda das suas máquinas, e resolveu então iniciar um estágio, ainda que sem remuneração com o intuito de conseguir se efetivar. Mas os problemas não paravam de surgir: todo dinheiro da sua conta foi confiscado, seu carro foi apreendido, foi despejado da casa onde morava, passando a dormir no metrô, em albergues apara mendigos, e até mesmo em banheiro público.
É importante destacar que a felicidade para Chirs estava simplesmente em ter uma vida digna, o que é direito de qualquer pessoa, e mesmo enfrentando vários problemas, ele não reclamou da situação pela qual vivia, atropelando todas as dificuldades. Chris é o primeiro dos vinte candidatos na empresa de corretagem.
Esta história nos mostra uma lição de vida, de que podemos independente de nossa situação, encontrar a felicidade, ela está naquilo que temos e não naquilo que possuímos. O importante é perceber que a capacidade de encontrar a felicidade está dentro de nós mesmos.