Resenha Crítica sobre internação Compulsória
A resenha a ser apresenta, relata como argumento principal o tema: Internação compulsória. Essa proposta retrata o cotidiano da vida de pessoas que estão diretamente ligadas ao mundo das drogas, o seu desenvolvimento social e a sua concepção de mundo.
Serão abordadas também situações corriqueiras que culturalmente foram intituladas como problemas sociais.
É nesse sentido que se procura refletir a importância de conhecer e respeitar indivíduos que são usuários de drogas e buscar entender quais fatores levaram a esse contexto social.
2. RESENHA CRÍTICA DO TEMA: INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA
A tipologia textual disponibilizada para estudo a ser relatada discorre sobre a grande incógnita que está em internar ou não adolescentes, crianças e quaisquer outros indivíduos que vivem em condições desfavoráveis para uma vida biológica saudável.
Esses indivíduos devem ser interpretados de tão modo a não se limitar em um mundo próprio com problemas e situações que aparenta ser sem soluções cabíveis para o desenvolvimento de uma vida moralmente saudável e bem construída.
A prática de envio de crianças e adolescentes de forma compulsória, portanto involuntária, sob a justificativa a um suposto tratamento da dependência de drogas ilícitas entre elas uma das mais comuns “Crack”, mas, no entanto não se faz análise precisa de quais fatores levaram aquele indivíduo a tais modelos de vidas, onde o seu grande refúgio fica sendo a prática abusiva de entorpecentes.
Alguns dados são importantes sobre os deveres e direitos da família e da sociedade ao manejo e desenvolvimento do adolescente enquanto ser social em processo de molde moral e civil.
De acordo com a CRFB (2006, p.156)
(...) Art.227. É dever de toda família, da sociedade e do estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à