RESENHA CRÍTICA FILME: A VIDA DE DAVID GALE
CENTRO DE CIENCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS
CURSO: DIREITO – 1º SEMESTRE – TURMA 202
DISCIPLINA: CIÊNCIAS POLÍTICAS
PROFESSORA: ALICE FRANCISCO DA CRUZ SALLES
RESENHA CRÍTICA FILME:
A VIDA DE DAVID GALE
A renomada jornalista Bitsey Bloom é designada a realizar três entrevistas junto ao condenado por estupro e assassinato David Gale.
David Gale era um brilhante professor universitário que ministrava aulas de Filosofia e ativistas de um grupo chamado Dead Watch, que prega o fim das execuções por pena de morte, alegando que este era um sistema falido e que não dava voz aos condenados.
Gale confirma a traição cometida pela sua esposa, fato este que já estava o perturbando muito, e acaba participando de uma festa no campus, onde se embriaga e acaba por ter uma relação sexual com uma problemática aluna da faculdade.que havia sido expulsa no mesmo dia.
O que se segue é uma sucessão de acontecimentos que acabam por desmoronar a vida de Gale. Ele é indiciado pelo crime de estupro, mas, a sua ex-aluna acaba retirando a queixa. Em virtude deste acontecimento, seu casamento enfim é desfeito, sua casa é vendida, perde seu emprego, acaba indo morar num conjunto habitacional de classe baixa, adquire o vício da bebida, enfim, literalmente cai na sarjeta.
No entanto, uma das pessoas que sempre esteve ao seu lado foi sua colega e também ativista política Constance, que no decorrer do filme, descobre ser portadora de leucemia.
É diante destes relatos que a jornalista Bitsey começa a mudar de opinião sobre o real culpado do assassinato de Constance. Ela e seu ajudante/estagiário retornam ao hotel em que estão hospedados para reconstituir toda a cena do crime em virtude do recebimento anônimo de uma fita contendo as últimas imagens da falecida, na noite anterior a execução de Gale.
Mas, infelizmente, a corrida contra o tempo acabou e Bitsey não consegue chegar a tempo na penitenciária e provar a inocência do professor, que é