Resenha Crítica Ciências Contabéis
JULIANO CAMPOS DE OLIVEIRA
GESTÃO ANTROPÒGICA EM TEMPO DE GLOBALIZAÇÃO:
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
APARECIDA DE GOIÂNIA
2014
JULIANO CAMPOS DE OLIVEIRA
GESTÃO ANTROPÓLOGICA DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO: DESAFIOS E POSSIBLIDADES
Professor: Dr. Walmirton Bezerra D'Alessandro
Aparecida de Goiânia
2014
GESTÃO ANTROPOLÓGICA DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE
GLOBALIZAÇÃO: DESAFIOS E
POSSIBILIDADES
O filosofo ateniense Sócrates (470-399 a.c) tinha uma visão diferente sobre educação e política sócio-econômica que incentivava a juventude com a formação humana é maiêutica (movimento de trazer para fora) e diálogo que desperta, problematiza levanta dúvidas por isso temos uma problematização que visa a um indivíduo um constante amadurecimento.
Diferentemente da padeia grega hoje sofremos forte pressão de uma tendência baseada no desenvolvimento do capitalismo financeiro, que diz que a vida humana deve ser produtiva mais levando todos a uma ambição tendo em conta que a escravidão por causa do dinheiro vem crescendo por isso muita exploração da mão de obra se continuar assim vai haver caos no meio financeiro.
Segundo Cambi(1999) dessa maneira o desenvolvimento do capitalismo financeiro implantou no seio da família as principais característica do poder gerencialismo os cônjuges devem poder manter em conciliação da vida profissional, familiar e pessoal. Mas o mais importante parece ser não apenas ganhar bem a vida, mais com isso de os cônjuges ambos trabalhando estão se separando mais rápido do que ao passado com essa igualdade financeira estão levando as mulheres criando sua vida individual sozinha sem companheirismo.
O chamado processo de globalização apresenta um novo cenário econômico, nem tão novo assim, é verdade. Mas “o fato é que nós paramos com