Resenha Crítica Case Nestlé
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS E SAÚDE CORPORATIVA
MARCEL MADUREIRA TAMARINDO
RESENHA CRÍTICA
Cachoeira-BA
2013
MARCEL MADUREIRA TAMARINDO
RESENHA CRÍTICA
Resenha apresentada ao curso de MBA em Gestão de Pessoas e Saúde Corporativa da Faculdade Adventista da Bahia, como requisito obrigatório para a avaliação da disciplina Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Orientador: Profº Msc. André Kaercher.
Cachoeira-BA
2013
MARCELINO, Rosilene M. A. NESTLÉ o novo “paternalismo” de Ivan Zurita: exemplo de gestão orientada para a liderança. 2009. Disponível em: . Acesso em: 05 jul 2013.
Rosilene M. A. Marcelino é graduada em jornalismo pela FISP (UniFMU), pós-graduada em Comunicação com o mercado e Ciências do consumo aplicadas pela ESPM e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. É atualmente professora de Comunicação e Práticas de Consumo, no curso de graduação de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Orientadora de trabalhos de conclusão de curso (PGE-Monográfico) e também é Responsável pela Central de Cases ESPM, área que objetiva promover o método do caso como uma ferramenta de ensino e aprendizado nos cursos de graduação e pós-graduação da Escola, com casos apropriados para cada nível e cada disciplina.
NESTLÉ o novo “paternalismo” de Ivan Zurita: exemplo de gestão orientada para a liderança de 2009, composta de 11 páginas é uma das obras da respectiva autora. Esta é caracterizada por um conjunto de idéias que subvertem principalmente a importância de gerir com qualidade a área de recursos humanos nas empresas. É de suma importância saber que a intenção da autora ao desenvolver essa pesquisa não era avaliar nem mesmo julgar o movimento estratégico direcionado pela Nestlé.
Inicialmente é destacado que esta obra foi elaborada, com