Resenha Critica
Raimundo Nonato Medeiros Bispo Filho
Vanda Costa Vieira
Luiz de Araújo Moreira
Denise Silva de Sousa
Erica Carla Mesquita de Castro Busson
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
São Luís
2014
Ceuma
Atividade II
Apresentado à disciplina Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, 4º período ao Professor José Generoso da Silva, para obtenção de nota.
São Luís
2014
Análise Crítica do Artigo Gestão de Estoque
OLIVEIRA, Marcela Maria Eloy Paixão; SILVA, Rafaella Machado Rosa da. Gestão de Estoque. Publicado originalmente em: http://www.ice.edu.br/TNX/storage/Web disco/2013/12/13/outros/895c3ab2654ab5a9c11b63e22780a af3.pdf
Este é um artigo, que busca a compreensão ampla a respeito da gestão de estoque. Trazendo definições e utilização e efeitos e causas na falta ou excesso do mesmo em empresas de médio e grande porte.
O artigo traz definições sobre estoque de maneira clara, logo após a introdução, passando por explicar também suas funções dentro das organizações.
Relatando a importação de cada processo integrante na gestão de estoque que da vitalidade e visa o desempenho da empresa. Dando exemplos de empresas que buscam adaptar-se aos clientes para melhor atende-los.
Demonstrando que a gestão de estoque é muito importante para obtenção de bons resultados numa empresa, pois visa garantir maior disponibilidade de produto ao consumidor, bem como, uma boa competitividade no mercado e atender melhor a desempenho e exigência desse público alvo, garantindo eficiência e disponibilizando uma quantidade suficiente em seus estoques, pois estoques excessivos significam custos. Por isso, para evitar grandes perdas, faz-se necessário uma boa administração voltada ao estoque para atender a demanda a um menor gasto possível.
Definindo que estoque significa acumulação de recursos materiais assim como, qualquer recurso acumulado para