Resenha Critica
Recredenciada pela Portaria nº 344, DOU de 05/04/2012.
Resenha
Por:
Beatriz Novais de Sousa
O filme, “O homem que mudou o jogo”, observamos um perfil de líder de equipe que ao decorrer da história, se mostra várias vezes confuso, onde a obra nos mostra o verdadeiro amor pelo esporte de forma diferente. O personagem descreve bravas atitudes por demostrar ser critico e decido nas suas escolhas tendo opinião própria ao realizar o trabalho.
Ao longo da historia, Pitt apresenta o modo como comandou o seu time na época, uma maneira diferente que veio ocasionar muitos dos seus aliados ao começar a desenvolver a técnica. Por ocasião ele perdeu três de seus melhores jogadores e se viu obrigado a partir para métodos bastante heterodoxos para remontar o elenco sem ter dinheiro para grandes contratações, métodos esse que diríamos uma tarefa complicada dentro do esporte praticado beisebol. Ao deixar de lado a tática de vencer o jogo usando a expectativa de olheiros veteranos o seu novo companheiro Bily resolveu pensar diferente e prestar mais a atenção nas estatísticas, utilizando os cálculos matemáticos e estudando o condicionamento dos atletas pelo computador e a tática deu resultado.
Analisando do ponto de vista de Pitt e Billy não foi uma boa decisão a se tomar a principio, por isso o personagem demonstrou em varias cenas indecisões se levaria ou não a nova tática do jogo adiante. Pitt encontrou varias criticas no caminho, mas mudou o jogo e conseguiu almejar o seu objetivo final que era obter sucesso.
Capim Grosso
Junho de 2014