Cristal Blumenau
Em 1969, o Sr. Júlio Zucki iniciava as atividades da Lapidação Estrela D’Alva., precursora da Cristal Blumenau. Eram tempos difíceis, pois dependia-se de copos e cálices fornecidos por terceiros, que nem sempre eram recebidos na qualidade e quantidade desejada.
Com a união do empreendedor Sr. Rolf Ehlke e novos acionistas, em 1971 nasce a Cristal Blumenau S.A., que inicia sua produção em 1972, ampliando gradativamente seu parque fabril, até a duplicação da produção em agosto de 1973.
Até o final dos anos 80 a produção era massificada, empregava-se um grande número de colaboradores para suprir todo o território nacional, firmando assim o nome Cristal Blumenau na mente dos consumidores e lojistas.
Nos anos 90, com a liberação das importações, e conseqüente entrada de cálices produzidos em máquinas automáticas, muitas vezes de vidro de qualidade inferior, porém com preços mais acessíveis, a Cristal Blumenau passou por uma completa reestruturação. Houve diminuição no quadro de funcionários, conservando-se apenas os melhores artesãos, sopradores e lapidadores, com o intuito de produzir peças de qualidade superior além de uma maior variedade e atualizações constantes.
Em meados dos anos 90 falece nosso diretor presidente Sr. Rolf Ehlke, assumindo o cargo seu filho, Eng. Roberto Ehlke, que dá continuidade as metas da empresa com a mesma ética e qualidade que se tornaram marca registrada da Cristal Blumenau.
A fase atual da empresa se inicia em outubro de 2005, quando assume a direção da empresa o Sr. Ari Antonio Fischer, um antigo funcionário, que com o conhecimento de quem está a anos atuando no setor cristaleiro, mantém a tradição presente desde a origem da Cristal Blumenau, a de transformar a massa de cristal em obras-primas com um sopro de pura arte.
História do Cristal
A arte de fazer cristal
Atribui-se aos fenícios, por volta de 7.000 anos a.C. a obtenção dos vidros. Este povo improvisou fogões usando blocos de salitre sobre a