Resenha Critica
Entrevista feita pela revista VEJA, ao Professor de economia da
Universidade de George Manson, Walter Williams. Expondo a opinião do economista em relação ao racismo.
II: Opinião do Autor.
Nessa entrevista Walter mostra uma opnião um tanto radical sobre um assunto tão polêmico como o racismo. Sua opnião difere-se da maioria das pessoas, principalmente quando o assunto é:Houve mudanças ou não na vida dos negros,masmo após décadas do fim da escravatura? Sua resposta foi que nos Estados Unidos as melhoras foram mais perceptiveis que no Brasil.Outro assunto é sobre as condições de trabalho para os negros hoje em dia. Sobre esse assunto ele diz que o aumento da criminalidade e o declínio na educação foram alguns dos fatores lamentáveis que ocasionaram o fechamento das portas de trabalho para o jovem negro.
Uma pergunta pertinente indagada na entrevista foi sobre os Benefícios Sociais,o que eles trazem para os negros atualmente.Nesse assunto sua resposta foi um tanto agressiva, já que ele é totalmente contra esses beneficios.Um ótimo exemplo são Cotas para estudantes negros,que na opnião do Professor,só atrapalham no processo de discriminação,partindo do ponto que o negro tem as mesmas capacidades intelectuais de um branco.
Outro beneficio sitado na entrevista são as Ações Afirmativas,que segundo ele não podem ser consideradas o alicerce do crescimento do negro no decorrer do anos e nem fator determinante para a diminuição do preconceito.Mas podem, todavia,ser o elemento de agravação do racismo,pois resultam em um favorecimento do negro perante os outros,o que não é justo.
Um assunto não explicito na entrevista é sobre as Leis contra a disciminação, no entanto,professor dita uma frase: “Sempre cai à oferta do que é taxado e aumenta a oferta do que é subsidiado”, onde podemos chegar a conclusão que, são importantes na sociedade,mais em um ponto de vista geral não interferem exatamente onde a vida dos negos,principalmente