Resenha Critica Filme 300: A Ascencao do Imperio
A partir daqui começamos a acompanhar Temístocles na sua tentativa de unir Atenas, Esparta e todas as cidades-estados gregas contra os Persas, também estamos num período paralelo a aquele do primeiro filme. Na sua primeira tentativa a rainha Gorgo recusa a união enquanto seu marido, Leonidas, esta conversando com o Oraculo (cena vista no primeiro filme), que ira desaprovar a batalha contra os Persas fazendo com que Leonidas saia com um grupo reduzido para a batalha.
Sem ajuda dos Espartanos vemos Temístocles comandando o exercito Grego, muito menor e menos treinado que aquele controlado pela Artemísia, fazendo tudo que podia para vencer as batalhas e tendo sucesso em grande parte delas. Eh mostrado também as táticas de guerra de ambas as partes, as preocupações de Temístocles, que era mostrar para os Espartanos que eles precisavam ajudar o resto da Grécia, e de Artemísia, que precisava provar que era a melhor para Xerxes.
Durante todo o filme vimos cenas magnificas das batalhas, que chamam muita a atenção quando vistas na telona dos cinemas, o rosto de Temístocles e de Artemísia são focados com frequência para mostrar a ferocidade de ambos e o ódio de Artemísia por estar perdendo uma