Resenha critica do filme: Luz, trevas e o método científico.
Naquela época, acreditava-se que os fenômenos naturais eram controlados por deuses e a vontade divina era interpretada pelos curandeiros, estes que possuíam poderes inquestionáveis e era exigido total respeito por eles. As religiões da época pregavam o sacrifício do homem como forma de amenizar a ira dos deuses e evitar que os males acabassem com a população.
A evolução científica sofreu muito no inicio de suas pesquisas. Os filósofos da época iniciaram varias pesquisas sobre os fenômenos naturais, sobre a anatomia do corpo humano, mas foram impedidos pela igreja católica, esta que tinha forte poder naquela época e delimitou os estudos científicos, pregando que tudo estava associado as ações divinas. Quem fosse contra os princípios da igreja, eram perseguidos e torturados para que confessassem e pagassem por seus pecados. Esta ação ficou conhecida como Santa Inquisição e com essa proibição na área de pesquisa, a evolução ocorria, porem não conseguia se expandir.
A fome e a morte eram na maior parte, causadas pelas guerras. Além disso, o numero de mortes também aumentou pelas doenças originadas das precárias condições de higiene da cidade. As mulheres dessa época eram consideradas agentes do demônio, além de serem humilhadas e tratadas como seres inferiores.
Depois de muitas guerras e conflitos, os filósofos engataram em suas pesquisas. Surgiram novos pensamentos e houve avanço significativo da ciência. As descobertas científicas passaram a ficar restritas e logo depois ganharam impulso, havendo evolução nos meios de transporte, surgimento de máquinas e tecnologias.
O método