Resenha critica de resident evil 1
Resident Evil: O Hóspede Maldito
O filme resident evil o hospede maldito do diretor Paul W.S. Anderson conta que existe uma corporação chamada Umbrella Corp., que executa experiências genéticas ilegais em seu laboratório no subterrâneo de Raccoon City.
Durante um dia normal de trabalho na base da Umbrellem Raccoon, conhecida como Colméia (The Hive),por estar localizada vários quilômetros abaixo da terra. Uma sabotagem faz com que o T-Vírus contamine o local,o que ativa os mecanismos de defesa da Rainha Vermelha (um computador inteligente), que por sua vez mata todos no laboratório para que a infecção não chegue a superfície.
A jovem Alice acorda numa mansão também localizada em Raccoon, totalmente sem memória. Após encontrar com um jovem que estava em um dos cômodos da casa chamado Matt, uma equipe de segurança da Umbrella invade o local e obriga os dois a irem com eles para o Hive.
A missão de Alice e Rain (líder da equipe de segurança) é colocar sua equipe em ação para descobrir o que aconteceu e se o vírus devastador realmente não iria se espalhar. Alice e sua unidade militar têm três horas para concluir sua missão, antes que o vírus ameace se espalhar por toda a Terra. Para ter acesso à "Rainha Vermelha", o grupo precisa passar por uma série de obstáculos cada vez mais assustadores e perigosos dentro do labirinto que forma a Colméia.
Eles são pegos de surpresa, após descobrir que os companheiros que trabalharam na comeia e supostamente achavam que tinham sido mortos, não tiveram suas vidas totalmente destruídas. Na realidade, eles se transformaram em zumbis devoradores, que caçam suas vítimas dentro do próprio laboratório. Bastava uma mordida ou um arranhão de um deles para que a vitima fosse contaminada e sofresse uma mutação,se transformando em um outro zumbi e acaba descobrindo que os zumbis humanos são o terrível resultado do último e infeliz projeto da corporação Umbrella - o T-vírus
Eu adoro esse filme porque