Resenha: As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média.
Livro: As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média.
O livro tem como intuito principal exemplificar de maneira clara e concisa os principais motivos pelos os quais os milionários alcançaram tal status. O autor Keith Cameron Smith, busca expor as mais latentes diferenças entre os bem sucedidos e aqueles que mal conseguem sair do lugar, apontando principalmente as diferenças de ideologia e mentalidade, mais particularmente em relação aos segmentos sociais e ao dinheiro. Para que fosse possível uma compreensão mais ampla do conteúdo proposto, o autor optou por utilizar uma escala decrescente de diferenças, 10 (dez) delas, postulando em cada uma, fatos e histórias que respectivamente as comprovam. Cada uma das diferenças conta com peculiaridades que fazem parte do modelo “ideal” de pessoa bem sucedida, tanto nos quesitos pessoais, quanto nos intelectuais. Ao observar a lista de diferenças, percebemos claramente a veracidade do que nos é mostrado, sendo que as mesmas se enquadram perfeitamente no modo de agir e pensar daqueles que hoje são chamados de ricos ou milionários, se contraposto com a postura daqueles que acabam por fracassar, meramente por não saberem como proceder. Sigamos então a ordem disposta no livro.
Diferença 10: Os milionários pensam a longo prazo.
A classe média pensa a curto prazo.
Pensar a longo prazo não significa somente pensar em investir ou focar-se em fazer dinheiro, e sim substancialmente em outras áreas da vida, como os relacionamentos (a vida pessoal em si) e o bem estar físico e mental.Saber o momento exato para agir, nunca deixando com que a ansiedade pela satisfação venha a nos consumir, devemos aprimorar a virtude da paciência.
Diferença 9: Os milionários falam sobre ideias.
A classe média fala sobre coisas e outras pessoas.
O verdadeiro visionário tem ideias pulsantes e vive por seus ideais além da busca constante por novos horizontes. Ideias levam a novos