Resenha Amor por Contrato
O filme Amor por Contrato, traz uma crítica à sociedade consumista dos tempos modernos. No filme, uma empresa de vendas cria uma família perfeita e as envias para bairros ricos de diferentes cidades. Essa típica família norte americana é constituída de marido, mulher e filhos. A fascinação dos vizinhos e moradores do bairro pela família perfeita faz com quem todos desejem ter os objetos usados por essa família, com o contexto de que se adquirirem os bens materiais iguais a da família se tornarão como eles, felizes. Comprando tudo às pressas.
No filme, os papeis de cada um da família é bem específico. O pai, responsável pela divulgação de materias esportivos para Golf, carros da moda e equipamentos como cortadores de grama de ultima geração. A mãe, figura feminina fica responsável por toda a parte de produtos de beleza e casa. O filho, o popular da escola mostra toda a parte de vídeo games e esportes. A filha, a garota perfeita, mostra toda parte de roupa, celular através da popularidade.
A estratégia de Marketing invisível é usada de maneira muito inteligente visando atingir os consumidores explorando o sentimentos de inveja presente no circulo de amizades da família, sem parecer ser uma informação comercial. Com isso, pode ser ver duas características interessantes. O primeiro nos faz pensar em até que ponto os vendedores são capazes de chegar mesmo que tenham que passar por cima de seus valores em prol da venda. A segunda, até que ponto as pessoas estão dispostas a viver emocionalmente presas à uma vida de aparências.