reprodução humana
Itajaí, 2012
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI - UNIVALI
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE – CCS
CURSO DE BIOMEDICINA
RELATÓRIO DO ESTÁGIO DE REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA, NA DISCIPLINA DE AMBIENTAÇÃO PROFISSIONAL
Itajaí, 01 de dezembro de 2012
INTRODUÇÃO
A infertilidade é, para muitas mulheres, geradora de sofrimento psíquico, visto que a reprodução humana busca a perpetuação do ser. Seria natural que todos os casais conseguissem ter filhos. Mas segundo as estimativas, um em cada cinco casais apresenta ou apresentará dificuldades em engravidar.
A função alterada na infertilidade é a reprodução. O objetivo da reprodução humana é a fecundação, sendo a união dos gametas masculino(espermatozoides ) e feminino (oócitos) dentro da tuba uterina.
A reprodução humana , serve para o tratamento das causas mais severas de infertilidade: como obstrução tubária,endometriose,ausência ou baixa qualidade de gametas (azoospermia: menopausa precose; idade), infertilidade sem causa , etc(ABDELMASSIH,2007)
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
06/08/12
Aula Prática: Conhecendo o laboratório
Na primeira aula prática conhecemos o laboratório de reprodução humana. Vimos onde ficava a geladeira do estágio, incubadora,botijão de nitrogênio, armários com materiais estéreis, pinças, agulhas, hastes de vitrificação, tubos de falcon, ponteiras, placas de petri, embalagens, enfim tudo que iríamos usar na realização das atividades solicitadas no estágio.
08/08/12
Aula Prática: Diluição de hormônios
Nesta aula tivemos uma introdução sobre hormônios, onde a professora explicou um pouco sobre recrutamento folicular, através do FSH (folículo-estimulante) e ovulação, e pico de LH com o HCG, explicou também que a dose de hormônios muda para cada espécie. Comentou