Reprodução Humana
O Biomédico especializado nessa área poderá atuar em Identificação e Classificação oocitária, Processamento Seminal, Espermograma, Criopreservação Seminal, Classificação embrionária, Criopreservação Embrionária, Biópsia Embrionária, Hatching. Além disso, o profissional formado nessa área está habilitado para atuar em Embriologia, realizando a manipulação de gametas (oócitos e espermatozóides) e pré-embriões. ufrgs EMBRIOLOGISTA - QUE PROFISSÃO É ESSA?
Carreira que vem ganhando visibilidade com o desenvolvimento das técnicas de reprodução assistida é ainda uma incógnita para a maioria das pessoas, mas pode ser uma ótima opção para quem se interessa pela área biomédica
Profissional responsável por formar novas vidas, humanas e animais, o embriologista é o especialista mais conhecido por, de dentro do laboratório, ajudar casais que não conseguem engravidar a ter filhos. Seu trabalho é lidar com espermatozóides e óvulos até se transformarem em embriões e serem transferidos para o organismo. Para seguir a carreira, é preciso ser cuidadoso, metódico e dedicado. Em contrapartida, a procura por especialistas é grande e quem a segue garante que é apaixonante.
Para os jovens que estão procurando uma profissão, a especialidade pode ser uma ótima alternativa. A formação é muito específica e, por isso, as empresas têm dificuldade de encontrar pessoas com o perfil. A embriologista do Centro de Fertilidade da Rede D’Or, Maria Cecília Cardoso, explica que há oportunidades tanto em clínicas de reprodução humana e bancos de sêmen, quanto em instituições de pesquisa no ramo da biologia, veterinária e genética: “Nosso trabalho é ajudar a natureza quando existe algum obstáculo no processo reprodutivo. Como acompanhamos todas as etapas, desde a seleção de gametas até a transferência do embrião para o organismo, nosso conhecimento pode ser aproveitado em diversas áreas.
Como não existe um curso superior específico para a especialidade, o profissional