reportagem
Vítimas estavam em um carro e tentavam atravessar uma ponte, no oeste.
38 mil pessoas foram afetadas pela chuva e um morador está desaparecido.
Duas pessoas morreram arrastadas pela correnteza durante a chuva que atingiu o Paraná no sábado (7), em Medianeira, na região oeste. A informação foi confirmada ao G1 pelo Corpo de Bombeiros, às 9h30 deste domingo (8). Segundo o subtenente Santini, as vítimas estavam dentro de um carro e foram arrastadas pela enxurrada quando tentavam atravessar uma ponte. O motorista do veículo era pai da criança e conseguiu sobreviver. O menino tinha nove meses. Também na manhã deste domingo, a Defesa Civil Estadual informou que um morador está desaparecido e outro ficou ferido em Guarapuava, na região central. O prefeito da cidade, César Silvestri Filho (PPS), decretou estado de emergência na manhã deste domingo. Curitiba também está em estado de alerta desde sábado.
(Correção: inicialmente, a Defesa Civil informou que as vítimas seriam mãe e filha. No entanto, às 13h50, o órgão informou que, na verdade, a criança é um menino. O texto foi corrigido as 14h).
Mais de 38 mil pessoas foram afetadas pela chuva em todo o estado, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil, às 9h deste domingo. O número de municípios afetados aumentou de 34 para 38. Do total de afetados, mais de 5 mil residências foram danificadas e 472 pessoas ficaram desabrigadas. Destas, 122 permanecem em abrigos provisórios.
Ainda segundo o boletim da Defesa Civil, a maior parte das ocorrências foi em virtude de alagamentos e ventos fortes. Até o início da manhã, a cidade mais atingida tinha sido Curitiba, onde mais de 15 mil pessoas tinham sido afetadas. Setenta delas não tiveram como retornar para casa e permanecem em abrigos. Cerca de 3,5 mil residências foram danificadas, e a prefeitura decretou estado de alerta durante a tarde de sábado.
Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do