Repetiçoes forçadas
É a execução de mais repetições de um exercício do que o indivíduo é capaz de executar com ajuda. Esta ajuda é fornecida por um auxiliar, que pode ser o professor ou um parceiro, fazendo apenas o suficiente para que o movimento possa ser completo nas repetições extras. Essas repetições extras, realizadas com ajuda é que são chamadas de repetições forçadas, e devem ser num número de duas a quatro no máximo.
QUAIS OS RISCOS DAS REPETIÇÕES FORÇADAS?
Os principais são lesões e Overtraining. O crescimento muscular é estimulado pela aplicação do aumento da quantidade de stress induzido no exercício. Repetições forçadas constituem uma importante arma para o arsenal de seu treino, aliada ao aumento da intensidade do exercício, outra poderosa arma. Na verdade, o uso de repetições forçadas é uma técnica de treinamento tão poderosa que não é difícil exercê-la em excesso, resultando em um overtraining, um grande perigo para os bodybuilders.
REPETIÇÕES FORÇADAS PODEM AUMENTAR MEUS MUSCULOS?
Sim! A forma correta de exercitar as repetições forçadas, contudo, pode explodir seu ganho de massa muscular para um outro nível. Quando você começa as primeiras repetições de um exercício, determinado pelo número de fibras dos músculos envolvidos, estes irão se contrair completamente, permitindo que o movimento seja perfeito. Em cada repetição seguinte, mais fibras são forçadas, até, em teoria, todas as fibras musculares disponíveis serem forçadas e estarem contraídas.
Se você exercitar repetições suficientes de um exercício, chegará um ponto em que você atingirá a falha muscular temporária, o ponto em que você não pode exercitar uma outra repetição sem ajuda. É aí que entram as repetições forçadas. As repetições forçadas permitem que você volte ao ponto em que a falha é positiva e crie uma sobrecarga para seus músculos. Criar uma sobrecarga é algo bom, pois este é o stress com o qual seus músculos estão incapacitados de lidar.
COMO AS REPETIÇÕES