repesando os negocios
Administração Geral
VIVIANE XAVIER
Repensando os negócios
1. Turbulências financeiras podem derrubar qualquer país por mais que esteja estável.
2. Sairá na frente às empresas que souberem se beneficiar do capitalismo e do crescimento das incertezas.
3. A econômia estará baseada e enraizada no capital intelectual pra que empresas que são “pequenas” estarão sendo maior que os chamados “grandes” mercados.
4. Temos que ter base para dirigir um novo cenário organizacional para que sejamos capazes de analisar o sistema de organização que existe hoje pra não pensar no passado.
5. Não podemos pensar e organizar como no passado porque nossa realidade em termos de organização e outra.
A importância da conscientização de que o futuro será muito diferente do que o passado, mas também dos paradigmas antigos que vem renovando todos os dias, antigos modelos, antigas regras, os velhos pensamentos de que o novo e ruim, temos que renovar e repensar sempre, com essa ideia gerando algumas dúvidas com o futuro a partir de novas estratégias. Novos tempos pedem organizações melhores e mais inteligentes, a conscientização será muito diferente, nos leva a analisar que estamos errados, não podemos pensar no velho temos que pensar agir e planejar no novo e no que acontece agora.
O futuro não reserva á nos certezas e sim incertezas que podem atingir nossos negócios se ficarmos fixos a um único pensamento de que nada de pior pode acontecer, devemos conscientizar e inovar, para que não fiquemos defasados ao que o mercado atual exige. Nao basta ter um estrategia de negócios bem pensadas, pois esta precisa ser revisada, atualizada, para que os niveis organizacionais fiquem cientes.
As empresas que entenderem que os tempos são criticos e de mudança constante reforçaram a necessidade por uma mudança de postura, tanto das empresas e dos modelos de gestão. Esta nova forma de pensar em gestão não deve estar em manuais, mas na visão dos dirigentes organizacionais. É