Renovação Celular
A Epiderme é a primeira camada da pele, conhecida também como extrato córneo da pele, não possui vasos sanguíneos, mas é a camada que se encontra mais externa em nosso corpo e é também nela que acontece um processo muito importante para a saúde da nossa pele.
Dentro da Epiderme, encontramos a camada basal, também conhecida como camada germinativa e leva esse nome porque é nela que as células nascem com um formato mais arredondado; as células mais novas empurram as maduras para cima e assim estas vão subindo e se tornando achatadas para conseguirem resistir melhor ao atrito. Elas vão se acumulando com uma proteína chamada queratina que é produzida pelo nosso organismo. Quando estas alcançam o extrato córneo da pele, descamam e morrem.
Este é o processo de RENOVAÇÃO CELULAR DA PELE que em uma pele saudável acontece mais ou menos uma vez a cada 28 dias e em uma pele mais madura é claro que esse processo demora mais um pouco para acontecer; já em uma pessoa com Psoríase, esse processo acontece uma vez à cada 72 horas.
Quando esfoliamos a pele, retiramos essa camada de células mortas e a pele entende que precisa de mais proteção, então novamente esse processo se inicia, beneficiando a beleza da pele, porém é importante que se faça uma proteção e uma intensa hidratação após uma esfoliação, assim, aceleramos o processo, mas não deixamos de cuidar das novas células que estão a caminho.
NA ESTÉTICA:
-Utilizamos técnicas para remover as células mortas da pele e assim, intensificar a hidratação e nutrição.
-Para preparar a pele e exteriorizar as camadas mais profundas a fim de receber outros tratamentos estéticos e potencializar o resultado.
-Quando em processo de envelhecimento cutâneo, normalizar a renovação celular que se encontra mais lenta com a idade.
Os métodos mais utilizados: GOMAGEM ESFOLIAÇÃO
GOMAGEM CORPORAL:
O termo significa esfoliação, afinamento e emoliência da camada córnea da epiderme:
- com eliminação de células