Relógio Inteligente
Resumo
Neste trabalho falarei sobre Smartwatches (Relógios inteligentes) e algumas de suas funções, para isso, serão alguns dos precursores dessa tecnologia, que vem se desenvolvendo desde a década de 1980 até os últimos quatro anos, em que estes dispositivos prometem deixar de ser acessório de Tablets e Smartphones e começam possuir as mesmas utilidades e prometem competir com os mesmos.
Origem dos Smartwatches
A indústria tecnológica investe muitos de seus recursos e esforços no desenvolvimento de dispositivos cada vez menores e que possam facilitar o uso ou até mesmo substituam certos equipamentos. Um dos dispositivos que tiveram grande avanço no ultimo ano e se tornaram uma das apostas no mercado são os smartwatches, relógios de pulso que podem auxiliar no uso de smartphones ou até mesmo substituí-los. Esta ideia não é nova, vem desde os primeiros relógios com capacidade de armazenar dados da década de 1980 até o IBM Watchpad 1.5 de 2000 mas que ficou apenas no protótipo e outros da década passada, como o Swatch Paparazzi de 2004 entre outros, que eram capazes de sincronizar com computadores através de infravermelho e Bluetooth e até mesmo receber informações via frequência FM.
IBM Watchpad 1.5 Swatch Paparazzi
Nova geração
Nos últimos anos surgiram vários smartwatches que funcionam basicamente como um acessório para os smartphones, um destaque entre eles é o Sony Smartwatch que é compatível com todos os smartphones Sony e com alguns de outras marcas, através dele é possível efetuar e receber chamadas, acessar redes sociais, receber mensagens e e-mails e controlar algumas funções do smartphone através de seu Bluetooth.
Sony Smartwatch
Futuro, os verdadeiros Smartwatches
Neste e nos próximos anos, há previsão de serem lançados dispositivos que funcionam independentes de smartphones e tablets e, portanto, virão com o objetivo de substituí-los. Um deles