Rel gio da Apple
O Apple Watch é um gadget altamente esperado por todo o mercado de tecnologia. Nem tanto por ser um relógio inteligente, mas sim por ser o primeiro produto realmente diferente criado pela empresa após a morte do lendário Steve Jobs. Além disso, ele marcou a entrada da Maçã na indústria de produtos vestíveis.
A expectativa é ainda mais justificável se pensarmos que, ao longo dos últimos 15 anos, a Apple abalou três das principais categorias de produtos eletrônicos de consumo e, consequentemente, se tornou a empresa mais valiosa do planeta.
Já existiam MP3 players antes do iPod, mas a Maçã fez as pessoas desejarem um deles especificamente. O iPhone] transformou o smartphone de um produto voltado aos negócios para um elemento da cultura pop, e o iPad colocou um holofote sobre os tablets. Para o seu quarto grande ato, a Apple escolheu um relógio, e por isso criou todo um projeto especial – e secreto – para o desenvolvimento do que ela queria que fosse um lançamento "insanamente grande”
Para relatar toda a história por trás da criação deste relógio inteligente, David Pierce, escritor sênior da revista Wired, escreveu uma matéria intitulada "A história secreta do Apple Watch". Para isso, contou com entrevistas de grandes nomes da empresa, como Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia da Apple, e Alan Dye, diretor de criação da empresa. Lynch deixou seu emprego na Adobe para participar às cegas de um projeto que ele sequer sabia do que se tratava; era o Apple Watch.
Após a morte de Jobs, em 2011, o já conhecido Jony Ive começou a vislumbrar o que viria a ser o Apple Watch, e encarregou o responsável pelas interfaces de usuários da empresa, Alan Dye, pela customização do iOS 7 – versão do OS em que o grupo estava trabalhando na época – em uma versão que se adaptasse ao pulso dos usuários. Depois de meses de experimentos, a equipe estabeleceu uma tese de que as interações com o dispositivo não poderiam