Relátorio
A História da Psiquiatria, no século XIX, psiquiatria começou a tomar uma forma que nós podemos reconhecer. O próprio termo “Psiquiatria” foi usado pela primeira vez no início de 1800; “psicose” tomou o lugar de “lunação” e “insanidade”, tem como representantes maiores Philippe Pinel e Jean Esquirol, responsáveis em grande parte pela caracterização da loucura. O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) consiste na combinação de obsessões (pensamentos recorrentes e insistentes que se caracterizam por serem desagradáveis, repulsivos ou contrários à índole do paciente) e compulsões (comportamentos estereotipados, repetitivos, desagradáveis e inúteis). Agorafobia consiste em medo intenso de sentir-se mal em lugares apinhados ou nos quais pode haver a percepção de dificuldade de escapar, se necessário, ou de receber auxílio. A evitação funciona como um mecanismo de defesa que mantém o problema. Ou seja: quanto mais o paciente foge de seus pavores, mais eles o perseguem. Dependência química, condição física e psicológica causada pelo consumo constante de substâncias psicoativas. Devido a constante utilização desses tipos de drogas, o corpo humano torna-se cada vez mais dependente dos mesmo, tendo como consequência sintomas que afetam o sistema nervoso.
Dando continuação ao trabalho veremos melhor os assuntos sitados.
HISTÓRIA DA PSIQUIATRIA Nos primórdios da civilização, a loucura era entendida como sobrenatural e resultado da vingança dos deuses e dominação dos demônios.
Em algumas culturas, a loucura era valorizada por acreditar que era manifestação divina,os gregos foram um dos primeiros a elaborar o conceito sobre loucura.Na idade media achavam que era demônios, bruxaria o tratamento era brutal. Philippe Pinel (1745-1826) é considerado o fundador da psiquiatria. Pai da primeira revolução psiquiátrica. Pinel propôs o tratamento "moral" que consistia em usar de amabilidade, firmeza, atenção