Relátorio
De acordo com a pesquisa realizada foi constatado que os maiores consumidores de chá são as mulheres acima de 30 anos, havendo uma grande rejeição do público-alvo mais jovem. Todos os pesquisados são residente na zona norte, com renda familiar entre 1.600,00 e 3.000,00 pertinentes a classe B2.
Os chás são comprados em supermercado, na sua forma tradicional em saquinho. Os consumidores têm o habito de consumir o produto durante a tarde e finais de semana, em casa ou local de trabalho. Dando preferência as marcas famosas e respeita no mercado, como Matte Leão e Nestlé.
100% dos pesquisados disseram comprar Chá pronto em caixa de 200 ml, caso houve a venda, pelo preço de R$1,00 a R$1,80 reais. 36% são consumidores da marca Nestlé e 30% da marca Matte Leão.
Todos possuem hábitos de ver televisão, dando preferência aos canais dar rede Globo e Rede Record, no horário da noite, todos os dias da semana, tendo como principais atrações jornais, filmes e novelas. Também ouvintes de rádio, os pesquisados admitiram ouvir no horário da manhã e a noite, entretanto a minoria disse que presta atenção nos anúncios feitos na radio. Leitores frequentes de jornais e a minoria de revistas. Além disso, tem o costume de acessar a internet com intuito de leem e-mails e trabalho.
Em relação a relação aos anúncios veiculados, na internet e busdoor, menos da metade reconhecem que não reparam nas propagandas. Enquanto os merchandising e anúncios em outdoor conseguem prender mais a atenção do publico