religião e futebol
Introdução
Este trabalho é resultado de uma pesquisa solicitada pelo professor da disciplina Ensino Religioso, e tem como objetivo dizer o porquê das pessoas se interessarem mais pela diversão, pelo futebol, pela festa e alegria causada pelo mesmo, do que pela religião, e pelos valores Divinos.
6762759525Religião e Copa do Mundo
Religião e Copa do Mundo
-Por que, para tantas pessoas, um espetáculo como a “Copa do Mundo” chama mais atenção que um culto religioso numa Religião?
As pessoas se interessam mais por ser um espetáculo extraordinário que acontece de 4 em 4 anos envolvendo vários países do mundo, trazendo emoções, tirando-as da rotina em que vivem.
Cultos religiosos:
A Igreja refere-se a uma organização religiosa reivindicando o monopólio do conhecimento do sagrado, com um dogma altamente estruturado ou formalizado e hierarquia, mas também ser flexível sobre os requisitos de adesão, a organização tenta ministro com a sociedade secular da qual faz parte.
Copa do mundo:
A Copa do Mundo da FIFA é a maior competição internacional de esporte único e é disputada pelas seleções masculinas principais das 208 federações afiliadas à FIFA. A competição é jogada a cada quatro anos desde a edição inaugural em 1930, à exceção de 1942 e 1946, quando não ocorreu em função da Segunda Guerra Mundial. Ela cumpre com os objetivos da FIFA de sensibilizar o mundo, desenvolver o esporte e construir um futuro melhor de diversas maneiras diferentes.
O espetáculo como um culto religioso:
Muitas pessoas levam o futebol como uma coisa extremamente importante, assim como, muitas pessoas levam a religião como algo extraordinário. A união das pessoas num jogo de futebol, envolvendo sua seleção preferida, é semelhante a união das pessoas em busca de paz interior num culto religioso, assim faz com que ambas se tornem importantes.
Culto da igreja católica – missa:
Missa, ou celebração da eucaristia, é a principal celebração religiosa da Igreja