Religião sem fundamentos
Mas sei que a religião é a ferramenta perfeita para os seres humanos tentarem desenhar uma quadradura no círculo (para tomar emprestada uma das frases favoritas de Christopher Hitchens), e temos aqui mais um caso, no qual uma criança de apenas 11 anos de idade foi traumatizada por um padre (como se não bastassem as centenas de milhares, como podemos ver o que aconteceu na Irlanda – e há quem diga que a maioria da população irlandesa já foi molestada por religiosos).
Então, trago aqui na íntegra a notícia que foi publicada na Folha no dia 19 de agosto:
Os pais de uma menor de 11 anos acusaram um padre católico de ter agredido a menina por ela ter recebido a hóstia e, em vez de consumi-la, levou-a aos irmãos para mostrar a eles como era, em episódio registrado no norte da Colômbia.
Em entrevista a televisões locais, Samuel Martínez, o pai da menina, disse que a situação aconteceu na igreja Santíssimo Cristo, em La Loma, no departamento de Cesar, norte.
“A menina não consumiu a hóstia, mas foi mostrá-la a seus irmãos, e o padre a perseguiu, pegou-a e lhe deu um tapa”, afirmou Martínez, que lamentou a forma como o sacerdote Ramón Muñoz agiu.
A mamãe da menina disse que, assim como a filha, ficou paralisada pelo pânico e não pôde reagir.
Ela acrescentou que a menina foi incapacitada e que atualmente recebe tratamento psicológico pelo episódio e não quer retornar ao colégio nem falar com ninguém além das pessoas mais próximas.
Os pais da pré-adolescente levaram o caso às autoridades.
A imprensa local informou que embora tenham procurado o padre, não conseguiram encontrá-lo.
Como vocês todos podem ver, este caso ilustra o quanto Dawkins tinha razão em afirmar que as crianças não deveriam ser doutrinadas