Religião da região sul do brasil
De acordo com a biologia, que é a ciência que lida com o estudo de organismos vivos, é a vida que distingue organismos ativos a partir de matéria inorgânica.
Se algo tem vida, então ela será autossustentável da natureza em relação a algo que não possui vida, ou porque ele está morto ou é inanimado.
Todos os organismos vivos são constituídos de células e usam de energia para manter a homeostase, respondem a estímulos, reproduzem, adaptam-se às mudanças no ambiente e transmitem às suas características.
Ao estudar a biologia, as características da vida é uma das primeiras coisas a se aprender. Todos os organismos vivos apresentam estas características. Eles compartilham as propriedades básicas da vida, que os categoriza como vivos ou não vivos.
Embora existam algumas características que são específicas de cada espécie, estas sete características da vida são comuns a todos os seres vivos. A seguir vamos dar uma olhada quais são as características da vida.
Células
As células são as unidades básicas de vida de todos os organismos vivos, os quais são compostos de uma ou mais células. Uma célula consiste de organelas como mitocôndrias, núcleo, complexo de Golgi, etc, que são os equivalentes de órgãos em nosso corpo.
Essas organelas são compostas de carboidratos, proteínas, lipídeos e ácidos nucléicos e realizam funções como produção de energia na forma de ATP, transferência de moléculas, síntese de proteínas, etc.
Homeostase
Todos os organismos vivos se mantêm por homeostase. Mas, o que é homeostase? É o processo pelo qual o ambiente interno do corpo é regulado, a fim de manter um estado estável.
Este processo foi definido por Claude Bernard e depois por Walter Cannon. Todos os organismos precisam de se manter em um ambiente estável para sustentar o metabolismo celular, que é essencial à vida. Se o ambiente interno de um organismo é perturbado, então é possível que os processos normais sejam interrompidos.
Um dos melhores exemplos