países
Países: 35 países independentes, Américas do Norte (03), do Sul (12) e Central (20).
Religiões principais: Católicos romanos (63,7%) e Protestantes (14,2%)
Paises da America Central : Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Cuba, Dominica, República Dominicana, Granada, Haiti, Jamaica, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago. A religião predominante é a católica, porém as igrejas evangélicas vem crescendo muito nos últimos anos. Há também a prática de religiões de origem africana em diversos países. America do Sul : Maioria da América do Sul pratica a religião católica
Cuzco (Peru), 8 dez (EFE).- A religião católica se mantém como o culto oficial na maioria dos 12 países da Comunidade Sul-americana de Nações.
Segundo dados oficiais, 85% dos habitantes do continente é católico, embora nem todos os países incluam esta religião como a oficial, privilegiando a liberdade de culto.
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Guiana e Suriname fazem parte da Comunidade Sul-americana, bloco latino-americano mais importante do continente, com uma extensão de 17 milhões de quilômetros quadrados e 361 milhões de habitantes.
A religião protestante chegou à região com a imigração européia posterior aos ibéricos e com a atividade dos missionários, que começou na região em 1800.
Na América do Sul, há perto de 10 milhões de protestantes, 750.000 judeus, a maioria dos quais estão na Argentina, Brasil, Uruguai e Chile.
Na Guiana e no Suriname, há também hindus, muçulmanos e budistas.
America do Norte
A religião de maior presença na América Norte é o cristianismo. No México, a maioria da população é católica. No Canadá e nos Estados Unidos, o protestantismo é maioria, porém com boa representação do catolicismo. Em função de ter recebido imigrantes de várias