Relação Renda x Viagem nas cidades de São Paulo e Salvador
Resultados........................................................................................................2
Conclusões.......................................................................................................3
1. Introdução
O objetivo do trabalho é analisar como a renda da população se relaciona com as viagens feitas pelos indivíduos. O salário mínimo sofreu alterações ao longo dos anos e o comportamento de algumas famílias acabou sendo modificado, com mais dinheiro é possível adicionar outras coisas a rotina, como consumo de produtos até então “inviáveis”, lazer etc.
Com base neste novo comportamento, resolvemos analisar se a renda atual influencia de fato o número de viagens, independente das classes. Duas cidades foram escolhidas como amostras, são elas São Paulo e Salvador, além disso, duas categorias de viagens entram no desenvolvimento do projeto, as viagens nacionais e internacionais. Outra variável de grande influência é se as viagens feitas, tanto em território nacional quanto internacional, são a trabalho ou a lazer. Isso apresenta o comportamento dos brasileiros nas duas cidades e nos permite achar dados que tenham valor de mercado para que empresas possam, através desta pesquisa, montar estratégias de venda condizentes com a realidade atual.
2. Hipótese
São Paulo e Salvador são cidades de destaque no território brasileiro devido as suas economias. A nossa hipótese é que há uma relação entre a renda das pessoas e as viagens, nas duas cidades. Independente da localização territorial e situação econômica na qual se encontram as metrópoles, o comportamento das pessoas é de viajar mais conforme a sua renda aumenta. Além disso, acreditamos também que as pessoas viajam mais a lazer do que para negócios.
3.