Relação entre o filme 'A onda' e a sociedade atual
Atualmente, o celular virou como uma espécie de aparelho insubstituível para as pessoas seja compulsão, vício ou necessidade do dia a dia.
Anos atrás (ano 2000), um aparelho celular sofisticado apenas recebia e fazia ligações (com aquele sinal fraco devido à tecnologia das antenas internas), mensagens SMS e os divertidos toques polifônicos, sem nenhum espaço de memória, sendo interna ou externa e sem internet.
Mudando da água para o vinho, o celular de hoje obtém grande tecnologia no seu conceito, como uma serie de vantagens para acessar a internet sem mobilidade, mudando repentinamente a vida das pessoas. A informação é atividade essencial hoje em dia, ainda mais com simples aparelho no seu bolso.” Trecho de artigo retirado do blog “Já Comparou?”
Colocação do grupo Hoje em dia, é claro que o celular tem um grande papel na vida das pessoas, e por esse motivo, ele é alvo de muitas e muitas críticas. Porém, no meio de tantas críticas, as pessoas parecem esquecer seus benefícios e sua indispensabilidade. Em um mundo digital, é quase impossível ficar sem celular, não é mais uma questão de entretenimento ou um simples capricho, o celular se tornou um acessório necessário e indispensável na vida das pessoas.
O celular na vida dos jovens
Os celulares oferecem para a grande maioria dos jovens facilidade e praticidade para realizar tarefas, dá a liberdade de ouvir musicas, tirar fotos ver vídeos, etc...
Inicialmente quando eles foram introduzidos, eram conhecidos pela sua tecnologia, e a facilidade de mandar torpedos, hoje se pode usar um celular para checar seus emails, ou até mesmo como se fosse um minicomputador.
“Daniel Drouet, (2013), afirma que o celular tem capacidade de navegação na internet, fornece atualizações, reproduz musicas, vídeos, os celulares podem lhe ajudar em emergências, conversas de longa distancia.
Os jovens podem organizar seu dia, podem informar aos pais que