Relação de contas patrimoniais – em 20/08/2009 - inovação & desafio com. ltda
CLAUDIA ROSSATO – RA: 238130
QUESTIONÁRIO DE CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA
São Pedro do Sul – Rio Grande do Sul
Outubro/2011
Questão 1. (0,1) “Dominava Salomão sobre todos os reinos desde o Eufrates até a terra dos filisteus e até a fronteira do Egito; os quais pagavam tributos e serviram a Salomão todos os dias de sua vida” (Bíblia, I livro dos Reis, 4-21). Com sua palavras descreva o que você entende por tributos. Tributo são custos que incidem sobre movimentações comerciais, industriais e de qualquer natureza.
Questão 2. (0,1) O que são impostos cumulativos e não cumulativos. Explique. Os impostos cumulativos ficam caracterizados quando um imposto ou tributo incide em todas as etapas intermediárias dos processos produtivo e/ou de comercialização de determinado bem, inclusive sobre o próprio imposto/tributo anteriormente pago, da origem até o consumidor final, influindo na composição de seu custo e, em conseqüência, na fixação de seu preço de venda. Enquanto os impostos não-cumulativos são aqueles que a partir da etapa subseqüente dos processos produtivos e/ou de comercialização, não incide sobre o mesmo imposto/tributo pago/recolhido na etapa anterior. exemplos: IPI E ICMS.
Questão 3.(0,1) (Prova de Suficiência,2003 –CFC). Um dos princípios fundamentais de contabilidade cita que: “o reconhecimento simultâneo das receitas e despesas, quando correlatas, é conseqüência natural do respeito ao período em que ocorrer sua geração!
Este Principio é considerado o da:
Principio da Competência.
Questão 4(0,1) “ Desde que tecnicamente estimável, o registro das variações patrimoniais dever ser feito mesmo na hipótese de somente existir razoável certeza de sua ocorrência. “Este é um dos resultados da observância do Principio da:
Principio da Oportunidade.
Questão 5. (0,1) ”O cidadão paga nada menos do que 41 impostos e contribuições, além de númeras taxas. São valores