Relação de bioquimica com o filme o oleo de lorenzo
Henrique Miura (e-mail), Leitor do Adoro Cinema - Nota 10:
"Recomendo que antes de ver "O Óleo de Lorenzo" você deixe um lenço por perto e fique preparado para cenas chocantes, marcantes e, por fim, fortes. Tem momentos belíssimos, comete seus erros em alguns momentos, mas não tem como não se envolver com essa magnífica história de amor familiar, onde você não sabe o que é o melhor a fazer, mas que depois de muita batalha a recompensa vem de forma infinita.
Com excelentes atuações de Nick Nolte e Susan Sarandon e ainda com força total dos coadjuvantes. O filme em momento algum se torna tedioso, a história é do início ao fim triste e melancólica. O trabalho de direção é plausível, fechando todas em cenas de uma maneira direta. O filme passa suas mensagens ao contar uma história verídica e verdadeiramente emocionante. Os conflitos com os médicos são excelentes, onde os pais lutam pela vida dos filhos e os médicos lutam não pela vida humana, mas sim pelo sucesso da ciência, fazendo milhares de testes e esquecendo que se trata de um ser humano.
Após alguns ataques de raiva, Lorenzo começa a ter atitudes totalmente estranhas e que preocupam os pais. Após ser levado ao médico, descobre-se que ele tem uma doença rara e sem cura até então, e o prognóstico dado pelo médico indica que Lorenzo tem menos de dois anos de vida. Desesperados com a situação e com o total descrédito dos médicos, os pais do garoto começam a