Relatório
Professora: Erica Shima
Aluna: Rebeca Souza
A palestrante do dia 21/10 foi Anapaula Della Piazza, chef de cozinha internacional e formada em comunicação social. Os avós de Anapaula eram italianos e, fugindo da 2º guerra mundial, vieram para o Brasil com os filhos. Chegando à Bahia, se sustentavam plantando batatas e vendendo na feira em Jequié. Em Salvador, a idéia de abrir um restaurante surgiu quando um estudante de direito chegou à casa da família enquanto todos almoçavam, pediu para juntar-se a eles e gostou muito da comida. O primeiro restaurante da família foi o Bella Napoli, o primeiro restaurante de comida italiana de Salvador, e desde sua inauguração, o restaurante foi sucesso.
No Bella Napoli, os pais de Anapaula se conheceram, casaram e se mudaram para São Paulo, onde Anapaula nasceu. Aos 13 anos, seus pais se mudaram com para Salvador, para trabalhar no Bella Napoli. Quando jovem, a atual chefe de cozinha não tinha vontade de construir uma carreira na gastronomia. Seu pai insistia para que ela se envolvesse com a cozinha e conhecesse as receitas, mas apenas se envolvia na parte administrativa do restaurante.
A família abriu um novo restaurante, o Trattoria Della Piazza. Um dia, Anapaula se interessou por um casarão que ficava em frente ao restaurante e conseguiu que o dono lhe desse preferência na venda, prometendo-lhe colocar o nome do pai dele em um dos salões de jantar do restaurante que ela pretendia abrir. Conseguindo comprar o casarão, abriu o restaurante Volare, onde oferecia serviço a La carte e Buffet a quilo. Como muitos clientes tinham receio de irem ao restaurante a La carte, ela colocava os cardápios do restaurante a La carte nas mesas do restaurante a quilo.
Anapaula fechou o Trattoria Della Piazza e abriu o Abrolhos Café, no Rio Vermelho. O lugar recebia muitos turistas e foi lá onde ela fez sua primeira moqueca de peixe, os clientes eram um casal de