Relatório
I Identificação
Nome, número, turma, data da realização do trabalho (aula em que se efetuou a atividade) e data de entrega.
II Título
Identificar o trabalho que se está a realizar.
III Objetivos
Identificar os objetivos que se pretendem atingir com o trabalho experimental.
IV Introdução teórica
Elaborar um pequeno texto sobre os conteúdos/conceitos, leis Física e/ou Químicas que se estão a estudar na atividade experimental.
V Material e Reagentes
Listar o material e reagentes necessários para a realização da atividade experimental.
VI Procedimento experimental
Descrever as tarefas realizadas durante o trabalho experimental, que normalmente são dadas pelo professor oralmente ou através de um protocolo. O procedimento inclui frases curtas descrevendo as etapas efetuadas. Também pode incluir a ilustração da montagem experimental.
VII Registo de observações
Observar e registar qualquer alteração de valor ou de aspeto, as observações microscópicas ou o crescimento, e que sejam relevantes para o trabalho. Estes registos podem ser efetuados sob a forma de tabelas, de esquemas ou de desenhos, que devem incluir uma legenda curta e esclarecedora dos dados a que dizem respeito.
VIII Interpretação dos resultados
Interpretar os registos obtidos na fase experimental. Pode ser necessário fazer cálculos ou elaborar gráficos para posterior análise. Devem comparar-se os resultados obtidos com os conteúdos lecionados e assim ser capaz de responder a um questionário que pode ser incluído pelo professor.
IX Conclusão
Apresentar as conclusões obtidas após a interpretação/discussão de resultados, podendo estas ser elaboradas sob a forma de listagem para facilitar a organização.
X Bibliografia Existem normas. Deve ser organizada por ordem alfabética do apelido do autor.
a)