Relatório
Recorte: Coleta seletiva.
Projeto de dizer: Abordar os problemas estruturais, organizacionais e educacionais relacionados a coleta seletiva propondo soluções concretas.
Problema: Porque a coleta seletiva não e implantada de forma correta nas cidades?
Hipóteses:
Aumento no numero de caminhões que recolhem os matérias recicláveis, um dos maiores problemas estruturais enfrentados pela coleta seletiva e a falta de caminhões.
Investimento em palestras em escolas não só para alunos mas também para a sociedade ensinando a forma correta de fazer a separação e quais tipos de matérias podem ser reciclados, pois ao chegar na usina os trabalhadores estão apresentado dificuldades em separar os matérias, as pessoas misturam lixo orgânico e entre outros ao material reciclável.
Concientizar a população da importância da coleta seletiva, expor as vantagens que a coleta seletiva traz para a sociedade e também para o meio ambiente.
Traçar novas metas para a ampliação do processo de reciclagem fazendo com que ele passe a atender todos os estados e bairros do país.
Atualmente sustentabilidade e um tema que tem sido muito discutido na sociedade, no entanto não o suficiente para que as pessoas tomem consciência de seus atos. A coleta seletiva e uma das formas de se praticar a sustentabilidade. Coleta seletiva nome usado para designar recolhimento de matérias que podem ser reciclados. O programa de coleta seletiva tem vários objetivos sendo eles ambientais, econômicos e sociais
A coleta seletiva traz consigo vários beneficios como:
Conservação do solo;
Redução na extração de recursos naturais;
Menor redução de florestas nativas;
Economia da agua e energia.
Apesar de apresentar vários beneficios a coleta seletiva esbarra em diversos problemas tanta educacionais quantos estruturais, no Brasil em varias cidades o programa enfrenta problemas de implantação, muitas das