relatório
CURSO- DIREITO
DISCIPLINA- DIREITO PENAL
PROFESSORA- KARLA OLIVER
COMPONENTES- CAROLINE CARMO, MARILIA CARVALHO, RUANNA VILELLA, STEFFÁNY ARAÚJO.
RELATÓRIO DO JÚRI
FEIRA DE SANTANA-BA
2014
O presidente do júri, acompanhado do promotor de justiça entraram na sala. Assim que chegaram começaram analisar os altos do processo, aguardando a chegada do detento, que viria acompanhado pela escolta, o qual se encontrava na penitenciaria da cidade.
Depois de mais ou menos uma hora e meia, a escolta chegou com o réu, e assim começou a formar o Concelho de Sentença, no qual foi realizado um sorteio do corpo de Jurados, depois da organização deu inicio ao interrogatório das testemunhas apresentadas pela defesa. Decorrente os depoimentos apresentados, apenas um apresentou deficiência em comparação aos anteriores, sendo que o promotor solicitou ao Juiz, que prendesse o mesmo, por ter prestando falso testemunho, pois o que foi dito contradiz o que teria sido dito anteriormente pelo mesmo. No entanto ocorreu uma anormalidade, as testemunhas de acusação não compareceram, favorecendo assim a defesa.
O presidente da sessão deu continuidade ao julgamento, dando oportunidade de fala ao réu, informando-o sobre o procedimento que seria adotado. Em depoimento o réu disse que já havia sido preso duas ou três vezes quando ainda menor de idade, acusado de envolvimento no trafico de drogas, e que se encontrava preso no momento na penitenciaria de Feira de Santana, por ser acusado de homicídio contra a vida de Nelson Santos Filho, que aconteceu no dia 03 de maio de 2009, em Feira de Santana.
O Juiz passa a palavra para a promotoria, que por sua vez inicia lendo os altos do processo, e pergunta se o réu confirma o que acabou de ouvir, e pergunta como ele se comportava junto à comunidade, e logo o defensor tenta intervir, alegando que o seu cliente está sendo coagido a dizer o que não deve. Porém seu pedido foi